Homeopatizando a vida em Jabó

Ao final de 2011, dos trabalhos do núcleo do MOVA-Brasil em Jaboticatubas, que tiveram os temas geradores ligados à saúde, e da parceria com Inez Alvez - do blog Homeopatizando a Vida - foram realizadas duas Vivências em homeopatia com a coordenação, as educadoras e os educandos das turmas de alfabetização de jovens e adultos, envolvendo 13 comunidades e outras pessoas interessadas de Belo Horizonte, Lagoa Santa e Brumadinho. 

A participação e o interesse despertados foram grandes e a parceria se ampliou para outras atividades da Amanu. Em 2012, lançamos esse projeto Homeopatizando a vida em Jaboticatubas. O objetivo é que as ações da Amanu sejam permeadas pelo trabalho com homeopatia, ampliando o conhecimento e o acesso à ela às comunidades rurais do município.

O projeto atua nas seguintes frentes:
- Organização de novos vivências a partir de grupos de estudos em cada comunidade participante do MOVA. A partir das discussões para organização das vivências e das próprias vivências, as educadoras aprofundaram os temas com os educandos com discussão das cartilhas doadas pela Universidade Federal de Viçosa. Aquelas turmas em que o interesse for maior podem solicitar novas vivências para aprofundar os conhecimentos gerados.
- Atendimento aos educandos e educadoras do MOVA com base na troca de serviços. São consultas pessoais com a Terapeuta Natural Inez Alvez, uma vez por mês em Jaboticatubas e em São José de Almeida, e o pagamento é feito não em dinheiro, mas com a troca por algum produto ou serviço.
- As ações em agroecologia são fortalecidas com o uso da homeopatia na agricultura no Campo Experimental da Amanu. São realizados testes para uso da homeopatia no solo, na água, nos animais e plantas, visando um maior equilíbrio do ecossistema e sua preservação.
- Em diálogo com projeto Nessa terra tudo dá é oferecida aos agricultores familiares a possibilidade de aprofundar o conhecimento e uso da homeopatia na agricultura, para os que tem interesse em melhorar a produção que já é feita de forma orgânica ou tornarem sua produção orgânica e independente de tóxicos. 

A homeopatia não é exclusividade médica e seu uso na agricultura foi certificado em 2003 pela Fundação Banco do Brasil como tecnologia social (por ser efetiva e replicável). Acreditamos que essa prática deve ser divulgada e ensinada, possibilitando que possamos todos viver com mais saúde em um ambiente também saudável, com autonomia. Faça parte dessa luta! Participe e apóie esse projeto, entre em contato conosco!


PROCURAMOS FINANCIADORES PARA ESSE PROJETO
Se você tem interesse, nos envie um e-mail para discutirmos a parceria.



Atendimento aos educandos e educadores do Núcleo do MOVA


Os atendimentos ocorrem no centro de Jaboticatubas, em parceria com a Dri Duarte. Dri Duarte é um espaço dedicado à beleza e bem estar, e oferece diversos serviços como relaxamento, limpeza de pele, drenagem linfática, massagem redutora, pré e pós operatório, salão completo, reflexologia, depilação à laser, design de sombrancelha, dia da noiva. Mais informações:




Nenhum comentário: